Publicado em:
Descrição
Vídeo apresenta de forma rapida um momento importante da história mundial, em formato de animação, em 28 de junho de 1914, o arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro, foi assassinado numa visita a Sarajevo, capital da Bósnia-Herzegovina, pelo terrorista sérvio Gravrilo Princip. A Áustria acusou a Sérvia de ser cúmplice do caso e, um mês depois do ocorrido, em 28 de julho de 1914, declarou guerra ao país.  Assim iniciaria a Primeira Guerra Mundial. Vídeo ideal para trabalhar com os 9º anos Ensino Fundamental ou o 3º série do Ensino Médio.
Informações
Produzido por: Roteiro e Ilustrações Willian Mur – Animação e Efeitos Sonoros André Moscatelli -TV Folha
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios