Publicado em:
Descrição
Este ODA trata-se de um simulador interativo e aborda um estudo de caso para levantamento de hipóteses e verificação das mesmas. O estudo traz a seguinte situação problema: "Como as lagartixas conseguem se manter grudadas na parede, mesmo sendo muito lisa a superfície?" Isso foi respondido com o desenvolvimento de técnicas científicas e de microscopia em escala nanométrica, os cientistas encontraram a resposta para esse mistério. Indicado para a 1ª série do Ensino Médio - escalas de medida - nano, abordado em citologia e colabora com o desenvolvimento das competências do Currículo Paulista e BNCC.
Informações
Produzido por: Conteúdo Educacionais Digitais Multimídia
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios