Publicado em:
Descrição do ODA

Baseado na obra literária de Joaquim Manoel de Macedo, conta a história de amor de Carolina, a Moreninha, e Augusto. O trecho deste filme pode ser utilizado para a ampliação do trabalho com o conteúdo “Romantismo e Ultrarromantismo” presentes no Volume 1, 2º ano do Ensino Médio do Currículo de Língua Portuguesa. Esta cena corresponde a parte final do filme, em que é evidenciado o espírito romântico das personagens, uma realidade cheia de fantasias, atributos esses, que constituem características românticas, que assim como no filme, também estão presentes na obra de Joaquim Manoel de Macedo.

Informações
Produzido por: Fundação Padre Anchieta
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios