Publicado em:
Descrição
Baseado na obra literária de Joaquim Manoel de Macedo, conta a história de amor de Carolina, a Moreninha, e Augusto. O trecho deste filme pode ser utilizado para a ampliação do trabalho com o conteúdo “Romantismo e Ultrarromantismo” presentes no Volume 1, 2º ano do Ensino Médio do Currículo de Língua Portuguesa. A primeira cena do filme já nos ambienta e nos contextualiza na narrativa, Rio de Janeiro, 1840, Brasil do Segundo Império. Na continuidade da cena, os amigos de Augusto lhe propõem a "aposta", que é o acontecimento gerador das muitas ações da trama. O trecho permite abordar o período histórico em que a obra de Joaquim Manuel de Macedo foi escrita.
Informações
Produzido por: Fundação Padre Anchieta
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios