Publicado em:
Descrição
Esse jogo pode contribuir no desenvolvendo Habilidades como: Resolver problemas que envolvam probabilidade de eventos simples (SARESP 6º ANO) e Resolver problemas que envolvam ideias básicas de probabilidade( SARESP 9º ANO). Com este ODA, o aluno terá a possibilidade de entender que cada membro da população deve ter chance igual de ser escolhido para a amostra aleatória, entender o modo pelo qual uma amostra aleatória pode ser realizada, por exemplo: atribuindo um número a cada membro da população e gerar números aleatórios, entender que cada amostra aleatória pode produzir um conjunto de dados tendenciosos, por exemplo: mais meninas que meninos podem ser perguntados.
Informações
Produzido por: © Blue Duck Education Ltd 2014 _FIRJAN
Recomendação Inicial: Sandra Maria de Araújo Dourado
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios