Publicado em:
Descrição

O objetivo deste jogo é identificar a localização geográfica de algumas cidades dentro do mapa múndi. Permite trabalhar o conceito de escala cartográfica, trabalhando a noção de proporção dos espaços representados (real e mapa) e a relação de proporcionalidade entre distâncias lineares. O formato de pontuação do jogo permite refletir sobre a questão da existência de países com grandes e pequenas superfícies.

Obs: Recomenda-se trabalhar o jogo no 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. Porém, é um jogo que pode ser trabalhado em todas as séries do Ensino Fundamental e Médio, conforme a necessidade do professor retomar a questão da escala cartográfica.

Orientação para uso com acessibilidade
Área de Ciências Humanas
Informações
Produzido por: Jogos-Geográficos.com
Editor de Educação Especial:
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios