Publicado em:
Descrição
Este jogo simula a rotina diária de uma pessoa e os impactos ambientais gerados por suas atividades rotineiras, tais como: escovar os dentes, andar de bicicleta ou carro, realizar as refeições, lavar louça, recolher o lixo, usar o ar condicionado, entre outros. Cada uma dessas atividades gera impactos no meio ambiente. Conforme cada ação diária é realizada, um painel sinaliza a quantidade de satisfação pessoal e o nível de equilíbrio ambiental. A ideia é chegar ao final do tempo de jogo, sem que ocorra um desastre ambiental. Contribui para desenvolver as seguintes habilidades da BNCC do 3º ano dos Anos Iniciais: (EF03GE08) "Relacionar a produção de lixo doméstico ou da escola aos problemas causados pelo consumo excessivo e construir propostas para o consumo consciente, considerando a ampliação de hábitos de redução, reuso e reciclagem/descarte de materiais consumidos em casa, na escola e/ou no entorno" e (EF03GR08) "Investigar os usos dos recursos naturais, com destaque para os usos da água em atividades cotidianas (alimentação, higiene, cultivo de plantas etc.), e discutir os problemas ambientais provocados por esses usos".
Informações
Produzido por: Marukin AD
Recomendação Inicial: Susana Marilu Mainini Sakamoto
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios