Infográfico que aborda, de uma forma bastante técnica e interativa, as questões decorrentes da falta de água e suas implicações sociais. Material excelente para trabalhar a questão hídrica, discute impactos previstos pelo aquecimento global, o sistema cantareira e outros importantes temas relacionados. Na disciplina de Geografia é pertinente o uso deste material no 8ºano - 3º bimestre - na Situação de Aprendizagem 2: Desmatamento, poluição dos rios e da atmosfera, pois colabora para o desenvolvimento das habilidades aí previstas por meio da discussão do tema da crise ambiental. Também é possível utilizá-lo na 2ª série do E.M.- 4º bimestre - na Situação de Aprendizagem 7: Águas no Brasil: gestão e intervenções.
Produzido por: Folha de São Paulo
Recomendação Inicial: Sandro de Jesus Albuquerque, professor PEB II de História e Geografia.