A reportagem do Programa Meio Ambiente nos apresenta um debate sobre o crescimento assustador a demanda por aparelhos eletrônicos versus a necessidade do uso de pilhas e baterias. Esses materiais são considerados tóxicos e se não tiverem um destino certo depois de inutilizados, podem prejudicar a saúde e o Meio Ambiente. Ainda discute qual é o local adequado para o descarte de todo esse lixo, como as pessoas podem, em casa, ajudar na reciclagem dessas pilhas e baterias. Os participantes dessa reportagem são: o mestre em Química Ambiental Elias Divino Saba e o engenheiro agrônomo e mestre em Engenharia Civil Edmundo Gadelha. Este vídeo poderá ser utilizado principalmente dentro do Currículo Oficial do Estado de São Paulo no 4º bimestre da 2ª Série, temática "Materiais e suas propriedades", conteúdos "Implicações socioambientais das transformações químicas que envolvem eletricidade".
Orientação para uso com acessibilidade
A narrativa do áudio garante o entendimento do Objeto Digital de Aprendizagem.
Produzido por: TV Justiça
Editor de Educação Especial:
Recomendação Inicial: Talia Pietra Soares