Veja os Termos de Uso do Currículo+ para que tenha uma navegação segura e em consonância com as diretrizes da Plataforma.
Voltar

O golpe em 33 dias

o golpe em 33 dias

Infográfico interativo que apresenta imagens, trechos de textos, áudio  e vídeos sobre o período da renúncia do Presidente Jânio Quadros, em 1961  até o Golpe de Estado em 1964. A cronologia data de  13 de março a 15 de abril de 1964.  Dentre as várias informações apresenta  o  Comício da Central do Brasil e a  posse de Castelo Branco  abril de 1964.  Permite estabelecer uma relação entre a influência dos meios de comunicação e as  transformações sociais. Indicado para a 2ª e 3ª série do Ensino Médio.

Atenção: esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.


aaaa

0 Comentários

Deixe o seu comentário!