Parceria com iniciativa “Escola Digital”

Foco Estadual. Colaboração Nacional

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a partir de desenvolvimento do projeto Currículo+, foi parceiro na construção da plataforma Escola Digital, iniciativa liderada pelo Instituto Inspirare e Instituto Natura.

O Escola Digital, assim como o Currículo+, reúne, em um único ambiente de busca, objetos e recursos digitais voltados a apoiar processos de ensino e de aprendizagem dentro e fora da sala de aula. Porém, diferentemente do Currículo+, uma vez que o Escola Digital tem como foco uma abordagem nacional, os objetos e recursos mapeados pelo site estão organizados com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais.

Colaboração
No âmbito da estrutura física das plataformas,  o Currículo+ é uma “obra adaptada” da “obra original” Escola Digital  (uma vez que a licença “aberta” da plataforma Escola Digital permite que esta ação seja realizada). 

Além dessa colaboração mútua no processo de estruturação de ambas iniciativas, todos os conteúdos mapeados pela equipe responsável pela seleção e sugestão de conteúdos do Currículo+ são continuamente compartilhados com o Escola Digital, e vice-versa.  Dessa forma, quem ganha são os professores e alunos do Estado de São Paulo e do todo o Brasil.

Clique aqui para acessar o site do Escola Digital.