Publicado em:
Descrição do ODA
Eryka Galindo, assessora de Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), fala sobre o direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil, previsto pelo Estatuto da Juventude.

Com a hashtag #TodoJovemTemDireito, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) da Secretaria-Geral da Presidência da República lançou uma campanha nas redes sociais para divulgar o #EstatutodaJuventude, que entrou em vigor no dia 2 de fevereiro.

O documento contempla pelo menos 51 milhões de brasileiros e brasileiras, com idade entre 15 e 29 anos, e define os direitos que o Estado deve assegurar a essa parcela da população. O objetivo é divulgar amplamente o texto, para que os jovens conheçam esses direitos e reconheçam o Estatuto como um instrumento legal para suas reivindicações. Leia mais: http://migre.me/ieYXR

Published on Mar 18, 2014

Informações
Produzido por: Canal Juventude
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios