Publicado em:
Descrição
Vídeo mostra a tragédia em Brumadinho MG, quando a parte inferior do reservatório começou a ceder e liberou uma avalanche devastadora de rejeitos de mineração. Em três minutos, tudo que estava abaixo da barragem foi completamente engolido pela lama, ao longo de uma distância de quilômetros. O "tsunami" de lama, destruiu parte do centro administrativo e do refeitório da Vale, máquinas de mineração, trem, uma ponte, casas, pousadas e currais. A vegetação e rios foram atingidos. Sugerido para todos os segmentos das Unidades Escolares, respeitando-se a idade/ano/série e as habilidades requeridas nas diferentes disciplinas, de acordo com o proposto no Currículo Paulista, por meio de um trabalho transdisciplinar sobre o tema. No caso da área Ciências da Natureza, podem ser retomadas as habilidades contempladas parcialmente nas seguintes séries: 1ª série Ensino Médio - em forma de pesquisas, varal de imagens, debates sobre sustentabilidade, reescrita, análise de infográficos, gráficos e imagens; na 2ª série Ensino Médio, o eixo "Biotecnologia" sobre a questão da identificação do DNA das vítimas atingidas; 3ª série Ensino Médio - Redações sobre Solidariedade, Biodiversidade, sustentabilidade, desastres ambientais e suas consequências.
Informações
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios