Publicado em:
Descrição
Simulador que propicia a percepção das cores pelo cérebro humano por meio de fonte única de luz ou por três fontes RGB. Sua utilização possibilita observar como a composição de cores funciona na formação de outras cores e, assim, favorecer o desenvolvimento da habilidade "reconhecer o papel da luz, suas propriedades e fenômenos que envolvem a sua propagação, como formação de sombras, reflexão, refração etc" que é trabalhada durante o 3º bimestre da 2ª série do Ensino Médio conforme disposto no Currículo do Estado de São Paulo. Este ODA é compatível com todos os navegadores da internet.
Orientação para uso com acessibilidade

 

Para pessoa com deficiência auditiva, o ODA é um ótimo recurso visual auxiliando na compreensão do conceito.

O ODA possui possibilidade de ampliação para a pessoa com baixa visão.

Informações
Produzido por: Phet Interactive Simulations
Editor de Educação Especial:
Recomendação Inicial: Luciana Jordão
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios