Publicado em:
Descrição
Uma linha do tempo interativa para viajar pela história da música internacional. Objeto digital que tem como objetivo trabalhar habilidades conforme segue Ao finalizar o 4º bimestre  da 7ª série8º ano, uma das habilidade que espera-se que os alunos tenham desenvolvido  é: - Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, trechos de artigos de revista, linha do tempo, questionários, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. No 1º bimestre da 8ª série/9º Ano, espera-se que ao final do mesmo,  os alunos desenvolvam as seguintes habilidades: - Ler, compreender, analisar e interpretar: biografias, entrevistas, perfis, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais; - Solicitar e fornecer informações sobre ações e fatos passados; - Diferenciar frases e perguntas que tratam do presente e aquelas que tratam do passado; - Aplicar e diferenciar estruturas afirmativas, negativas e interrogativas que indiquem ações e fatos no presente e no passado; - Relatar experiências vividas ou acontecimentos, adequando a sequência temporal; - Preencher uma ficha com dados biográficos.
Informações
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios