Publicado em:
Descrição

Este trecho do filme "A hora da estrela", uma adaptação do romance homônimo de Clarice Lispector, permite a ampliação do trabalho com o conteúdo "Literatura modernista e tendências do pós-modernismo" presentes no Volume 2, 3º ano do Ensino Médio do Currículo de Língua Portuguesa. Nesta cena, Macabéa está em seu trabalho, uma firma de representantes de roldanas, onde exerce a função de datilógrafa. Alagoana, de 19 anos, tem como principal característica a alienação. Pode-se perceber por meio da personagem, que migra do interior para a cidade grande a falta de expectativas e a degradação social.

Informações
Produzido por: Secretaria da Educação do Estado do Paraná
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios