Publicado em:
Descrição
Esta videoaula possibilita trabalhar como foi construída a indústria cultural brasileira desde a década de 1920 até os dias mais atuais, além disso também aborda os principais conceitos elaborados por Adorno. Além disso lança o questionamento sobre a utilização dos meios de comunicação pelo capital. Pode ser utilizado na 2ª série do EM.
Orientação para uso com acessibilidade
Embora não possua audiodescrição (que seria o recurso de acessibilidade ideal para os alunos com deficiência visual), este objeto digital pode ser utilizado no trabalho colaborativo com o aluno vidente (ou seja, aquele que enxerga) ou com o professor, que poderá descrever algumas cenas, caso seja necessário (já que a própria narrativa do vídeo garante grande parte do entendimento).
Informações
Produzido por: Já Entendi
Editor de Educação Especial:
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios