Publicado em:
Descrição
Olhar e aprender a ver os padrões da Natureza: igualdades, regularidades; repetições. Definir a organização do caos. Reflexos na pintura, escultura, arquitetura, música, poesia. Cálculos e conservação de quantidades: as marcas nos ossos, os dedos de uma mão. Cada cinco pedrinhas (cálculos) uma marca . Os ábacos: fazer contas, contar. Contar, desenhar, planejar – dominar. Figuras planas que se complementam: triângulo, quadrado, hexágono, os mosaicos. O padrão das abelhas. Observação de Escher: nova leitura de padrões da natureza , as irregularidades que se repetem. O Homem continua observando.
Informações
Produzido por: TV Escola
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios