Publicado em:
Descrição
O documentário contempla a história do comércio de seres humanos contada através das vozes de escravos, mas também dos mestres e comerciantes de escravos. Cada um conta sua experiência: da deportação de homens e mulheres para as plantações até o cotidiano do trabalho e os movimentos de abolição. O vídeo poderá ser utilizado para propiciar discussões e reflexões acerca da importância da Lei 10.639/03 ,alterada pela Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.
Orientação para uso com acessibilidade
O trabalho colaborativo com o aluno vidente ou com o professor, que poderá descrever algumas cenas, caso seja necessário (já que a narrativa do vídeo garante grande parte do entendimento do objeto digital de aprendizagem).
Informações
Produzido por: Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)
Editor de Educação Especial:
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios