Publicado em:
Descrição
Videodocumentário que aborda a questão das pessoas que vivem em condições de escravidão na atualidade. Importante para relacionar à escravidão dos séculos XVIII e XIX, propiciando a relação passado/presente. Poderá ser utilizado no 5ºano, do Ensino Fundamental, em História para a primeira Expectativa de Aprendizagem “Utilizar as categorias de tempo ao analisar acontecimentos históricos regionais e nacionais, mas precisamente na Orientação Geral - “Análise das heranças políticas, econômicas e culturais dos diferentes povos que constituíram a sociedade paulista e brasileira ao longo do tempo por meio do estudo de diferentes recursos”. Também pode ser utilizado no 8º ano do Ensino Fundamental para complementar as situações de aprendizagem que abordam a sociedade e a cultura do Brasil Colônia, propiciando análise de permanências e mudanças na História Nacional.
Informações
Produzido por: Comissão Pastoral da Terra (CPT), Centro pela Justiça e o Direito Internecional (Cejil) e Witness
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios