Este ODA trata-se de um vídeo que aborda a divisão administrativa do Brasil e sua localização na América do Sul. Consideramos sua utilização pertinente nas etapas de contextualização e problematização, pois proporciona desafios que tornam o processo de aprendizagem mais significativo aos alunos. Sua utilização auxiliará no desenvolvimento da seguinte habilidade do Currículo Paulista, Ensino Fundamental Anos Finais: (EF07GE15*) Analisar as divisões regionais do IBGE e outras propostas de regionalização tais como: os Complexos Regionais ou Regiões Geoeconômicas e descrever as características culturais, econômicas, naturais, políticas e sociais de cada região brasileira. EJA: Este ODA facilita o desenvolvimento de habilidades, entre elas, a que está indicada acima, porém, poderá ser trabalhado além do Ensino Fundamental Anos Finais, ainda para o Ensino Médio, porque favorece a sistematização de conhecimentos adquiridos anteriormente.
Produzido por: Editora Sei