Publicado em:
Descrição
Esta atividade trabalha com a habilidade: H12 – Ler e escrever expressões algébricas correspondentes a textos matemáticos escritos em linguagem corrente e vice-versa. A linguagem matemática, notadamente escrita e simbólica, foi desenvolvida historicamente para comunicar suas ideias e conceitos, assim as notações e símbolos matemáticos precisam ser tratados com significados claros e relativamente precisos, além da necessidade do reconhecimento de suas regras e procedimentos. A álgebra, mais do que manipular expressões e resolver equações, envolve as capacidades de estabelecer generalizações e relações, interpretar situações e resolver problemas. Desse modo, o ensino de uma linguagem algébrica já constituída e que prioriza o domínio de habilidades manipulativas das expressões algébricas não é suficiente para que os alunos desenvolvam uma relação direta entre o pensamento algébrico e uma linguagem que o represente.
Informações
Orientações Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios