Publicado em:
Descrição
Esta atividade trabalha com a habilidade: H04 ‒ Identificar diferentes representações de um mesmo número racional. Embora o foco da proposta seja o desenvolvimento da habilidade indicada acima, a realização dessa atividade também trata da habilidade de identificar e representar frações, menores que a unidade, associando a sua representação simbólica à ideia de parte de um todo, e também da habilidade de reconhecer frações equivalentes, uma vez que elas fazem parte da constituição do conhecimento requerido para a aquisição da referida habilidade. Além disso, é necessário que o aluno se habitue a trabalhar tanto com inteiros contínuos como com inteiros discretos.
Informações
Orientações Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios