Publicado em:
Descrição
Esta atividade trabalha com as habilidades: H30 – Reconhecer o conceito de razão em diversos contextos: proporcionalidade, escala, velocidade, porcentagem etc.; e H01 – Reconhecer as diferentes representações de um número racional. A grande aplicação dos números racionais em nossa sociedade já é forte argumento para sustentar um movimento de modificação nas propostas de trabalho com as frações e decimais. A compreensão dos diversos significados desses números é muito mais premente do que as longas listas de exercícios para a memorização de procedimentos de cálculo das operações, que acabam por cair no vazio da não significação. Além disso, ter flexibilidade no uso das diferentes representações dos números racionais, identificando as frações como números e percebendo que há infinitas maneiras de representá-las, é mais um alicerce sobre o qual poder-se-á construir o conceito de número racional.
Informações
Orientações Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios