Publicado em:
Descrição
Esta atividade trabalha com a habilidade: H20 – Representar pontos, figuras, relações e equações em sistema de coordenadas cartesianas (habilidade avaliada da 3ª série do EM).   A representação no plano cartesiano é uma ampliação da localização de números reais na reta numérica. Saber fazer essa representação e realizar a leitura de representações no plano cartesiano é o que vai estruturar todo o trabalho com as funções e seus gráficos. Foi a criação do plano cartesiano, por René Descartes, que impulsionou o desenvolvimento da geometria analítica, ampliando as considerações da geometria euclidiana e do cálculo integral e diferencial, pela possibilidade de discussões de pontos críticos das funções.
Informações
Orientações Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios