Publicado em:
Descrição

Jogo que possibilita a compreensão da lei de Hooke e da lei da conservação de energia. Através de uma problematização os alunos são levados a contextualizar e sistematizar os conhecimentos pertinentes ao subtema trabalho e energia mecânica. O objeto possibilita o desenvolvimento das seguintes habilidades: identificar a presença de fontes de energia nos movimentos no dia a dia, tanto nas translações como nas rotações, nos diversos equipamentos e máquinas e em atividades físicas e esportivas; classificar as fontes de energia que produzem ou alteram movimentos; identificar energia potencial elástica e energia cinética como componentes da energia mecânica, energia potencial gravitacional e sua transformação em energia cinética, o trabalho da força gravitacional na transformação de energia potencial gravitacional em energia cinética.

Orientação para uso com acessibilidade
A utilização de recursos visuais auxilia o entendimento do objeto digital de aprendizagem do deficiente auditivo.
Informações
Produzido por: A Física e o Cotidiano - UNEB
Editor de Educação Especial:
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios