Publicado em:
Descrição
Neste jogo é proposto o uso das cartelas sobrepostas para compor os números apresentados. Trata-se de uma atividade que permite às  crianças perceber  a composição dos números. O fato de descobrirmos que as crianças se apoiam na fala para produzir escritas numéricas (como, por exemplo, registrar 300 40 5 para indicar 345). É indicado para o Ensino Fundamental Anos Iniciais e mostra a importância de trabalhar com cartelas sobrepostas, para observação do "ocultamento" dos zeros nas escritas dos números.
Orientação para uso com acessibilidade
Utilização dos recursos visuais como apoio pedagógico para alunos com DA e enriquecimento curricular para alunos com altas habilidades das séries anteriores.
Informações
Produzido por: Educação Dinâmica
Editor de Educação Especial:
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios