Publicado em:
Descrição
Esse vídeo ensina as crianças a brincarem de cobra-cega. Logo após assisti-lo, os alunos, que já escrevem com autonomia, podem grafar o texto instrucional da referida brincadeira, avançando nos saberes sobre a linguagem e a estrutura própria desse gênero textual. É possível, também, utilizar esse vídeo para enriquecer o Projeto Brincadeiras - Guia de Planejamento e Orientações Didáticas SEE/SP do 1º ano - onde os alunos, após assisti-lo, ditam o texto, como brincar de cobra-cega, ao professor. Enquanto exerce o papel de escriba o professor dá condições para que os alunos produzam textos mesmo antes de saber grafá-los convencionalmente. http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/14141
Informações
Produzido por: Melissa Wakim e Ysabelle Bez-Batti - Secretaria de Estado da Educação do Paraná - TV Paulo Freire
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios