Publicado em:
Descrição
Este ODA permite observar e analisar a população da cidade de São Paulo quanto aos fluxos populacionais, inclusive permite reflexão acerca da atual pirâmide etária brasileira. Contribui para a construção das habilidades de identificar geograficamente características e dinâmicas dos fluxos populacionais, relacionando-os com a constituição do espaço, descrever e aplicar o conceito de fluxos populacionais (processos migratórios) em associação com a produção do espaço contemporâneo e do Brasil. Sugerido no 7º Ano, 4º Bimestre: "Brasil - População e Economia", caderno do aluno/professor volume II.
Informações
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios