Publicado em:
Descrição
Vídeo que visa a trabalhar conceitos relacionados ao consumo consciente. Trata-se do último de uma série que faz reflexões sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Tudo de um jeito simples e divertido. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental. Pode ser utilizado na etapa de sensibilização, ou seja, momento em que a atenção do(a) estudante é direcionada para o tema/conteúdo e pode auxiliar no desenvolvimento das seguintes habilidades do Currículo Paulista: (EF08CI18*) Investigar o processo de produção e o consumo de equipamentos eletrônicos e argumentar com criticidade sobre o impacto na saúde individual e coletiva das pessoas, propondo modos de consumo mais sustentáveis. (EF06GE31*) Identificar práticas de uso racional da energia elétrica, discutir as suas vantagens e desvantagens e propor ações de mudanças de hábitos, atitudes e comportamentos de consumo, em diferentes lugares. Pode ser trabalhado no Ensino Médio - Ciências Humanas: (EM13CHS303) Debater e avaliar o papel da indústria cultural e das culturas de massa no estímulo ao consumismo, seus impactos econômicos e socioambientais, com vistas à percepção crítica das necessidades criadas pelo consumo e à adoção de hábitos sustentáveis. Para a utilização da EJA: Com certeza, será de igual importância para trabalhar os segmentos de Educação de Jovens e Adultos de Anos Finais e de Ensino Médio.
Informações
Produzido por: Instituto akatu
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios