Curta metragem com animação gráfica da música "A casa" de Vinícius de Moraes. Interessante para introduzir o trabalho com música. Favorece a reflexão sobre o sistema de escrita. Convide as crianças a assistirem ao vídeo e a cantarem. Quando aprenderem a letra da música será possível propor atividades com diferentes desafios como: escrever a letra da música coletivamente, sendo o professor o escriba; escrever a letra da música de próprio punho (em duplas ou individualmente). Para crianças com hipótese de escrita não alfabéticas o professor pode oferecer a letra da música em letra bastão maiúscula para que façam o ajuste entre o que está cantando e o que está escrito. Para essa última atividade, enquanto estiverem acompanhando a letra da música,  será interessante oferecer somente o áudio. O trabalho com música é muito significativo, então mãos à obra!!!
Produzido por: Laboratório de Desenhos; Editora Delta; André Koogan Breitman; Universal Music; 2dlab;