Publicado em:
Descrição

Simulador que permite a compreensão do processo de Fissão Nuclear. Através de sua utilização é possível entender como um nêutron pode dar energia a um núcleo atômico e provocar sua cisão (fissão); explicar os subprodutos de um evento de fissão; compreender como funciona uma reação em cadeia, um reator nuclear e a utilização de barras de controle; descrever os requisitos para sustentar uma reação em cadeia, grande o suficiente para fazer uma bomba, e, assim, desenvolver no aluno a habilidade de explicar diferentes processos de geração de energia nuclear (fusão e fissão), reconhecendo-os em fenômenos naturais e em sistemas tecnológicos.

Informações
Produzido por: PHET - Interactive Simulations
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios