Publicado em:
Descrição
Vídeo apresenta a discussão sobre a opressão sofrida pelo povo negro; no decorrer da apresentação do poema a personagem principal busca mostrar sua postura em busca do empoderamento e afirmação da identidade negra. Pode ser utilizado como meio para fomentar o debate sobre a questão étnico-racial conforme estipulado na lei 10.639/03. Este poema é da compositora, coreógrafa, desenhista e expoente da arte afroperuana Victoria Eugenia Santa Cruz Gamarra. O vídeo está em espanhol, entretanto contém legendas em português. Pode ser utilizado no 4º bimestre da 1ª série e 2º bimestre da 3ª série do Ensino Médio.
Informações
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios