Publicado em:
Descrição
Infográfico que aborda a movimentação das tropas nas cidades do Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Recife. Enfim, articulações civis e militares de norte a sul do país ocorridos entre 31 de março e 1º de abril. Remete também à participação dos Estados Unidos no Golpe. De acordo com o Currículo de História do Estado de São Paulo pode ser utilizado para ampliar as Situações de Aprendizagens: "Memória e Imagens da Ditadura Militar Brasileira" do 9º ano do Ensino Fundamental e "A MPB e o DOPS" do 3º série do Ensino Médio.
Informações
Produzido por: Paulo Paixão / Revista de História- Biblioteca Nacional
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios