2ª parte do vídeo Melhor e Mais Justo, Como reaproximar representantes e representados? Como a socidade pode exercer sua soberania, fazendo valer seus direitos e anseios? E a obrigatoriedade da presença de 30% de mulheres como candidatas, pode ajudar no aprimoramento de nossa democracia? O vídeo O Melhor e Mais Justo, democraticamente, convida a todos que desejam refletir sobre caminhos e ajustes necessários para que a população possa exercer plenamente sua cidadania política e aprimorar nossa democracia. O vídeo trabalha argumentos que expressem reflexão crítica sobre o conceito de Estado e  discuti problemas do Estado brasileiro que são exigidos no 3º bimestre do 1ª série do Ensino Médio.
Orientação para uso com acessibilidade
A narrativa do áudio garante o entendimento do objeto digital de aprendizagem
Produzido por: Rede TVT
Editor de Educação Especial: