Publicado em:
Descrição
Esse jogo requer alguns saberes necessários para vencê-lo: saber ler por si só, ou com o apoio do colega, ou do professor. É importante também ter conhecimento sobre alguns gêneros textuais (biografia, cartas, conto, etc.). Isso não significa que os alunos que não sabem sobre gêneros textuais  não possam jogá-lo. Dessa forma, o jogo pode ser encarado como ponto de partida para começar a conversar sobre tais gêneros. Cabe ao professor acompanhar as etapas do jogo e dar condições para que os alunos avancem fazendo intervenções adequadas. Todos serão vencedores, pois os alunos aprenderão muito com o jogo Memórias literárias da Dona Edite (uma senhorinha muito simpática). http://www.ticsnaeducacao.com.br/index.php?id=12262  
Informações
Produzido por: Escrevendo o futuro
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios