Publicado em:
Descrição
O  vídeo animação aborda a importância da escrita para registrar os modos de vida e expressar os pensamentos dos povos antigos,  o surgimento do “Código de Hamurábi”, o primeiro código de lei da História, e a criação de “Os jardins suspenso da Babilônia”, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Articula-se com o currículo de História da rede pública estadual de São Paulo ao ser utilizado como aprofundamento das situações de aprendizagem “Egito e Mesopotâmia” da 1ª série do Ensino Médio- Volume 1, “Código de Hamurábi: os princípios de justiça na Mesopotâmia” do 6º ano do Ensino Fundamental- Volume1 e “As sete maravilhas do mundo antigo” também do 6º ano Ensino Fundamental – Volume 2.
Informações
Produzido por: Federico Badia / Ernesto Soto
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios