Publicado em:
Descrição

Simulador que permite a compreensão do modelo atômico de Bohr, dos precursores a este e também dos atuais. Pode ser utilizado para contextualizar o assunto inclusive com representação de uma atividade sugerida no material de apoio ao currículo, que realça a questão da construção de modelos na ciência. Através de sua utilização é possível visualizar modelos diferentes do átomo de hidrogênio e explicar que previsões experimentais cada modelo faz. O simulador também permite a sistematização entre a imagem física das órbitas e o diagrama de nível de energia de um elétron.

Informações
Produzido por: PHET - Interactive Simulations
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios