Publicado em:
Descrição
Simulador que estimula um neurônio a partir das concentrações de íons em gráfico potencial. Indicado para a 2ª série do Ensino Médio com o novo Ensino Médio integrado, contando com a participação das disciplinas da área das Ciências da Natureza, possibilitando ao aluno : Descrever porque os íons podem ou não podem se mover através das membranas dos neurônios; Identificar canais de dependência e vazamento, e descrever a função de cada um; Descrever como a permeabilidade da membrana muda em termos de diferentes tipos de canais em um neurônio; Descrever a sequência de eventos que gera um potencial de ação. EJA: Interessante o processo químico/físico que a ODA apresenta contribuindo para a sua formação geral.
Informações
Produzido por: Dia a dia educação
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios