Publicado em:
Descrição
O vídeo aborda as principais diferenças entre a pirâmide alimentar brasileira e internacional proposta por Walter C. Willett, na qual os alimentos aparecem dispostos em oito grupos e em quatro níveis, levando em consideração os nutrientes de destaque em cada um deles. Sugere-se a sua utilização como tema gerador de debate a fim de despertar uma consciência crítica com relação a uma alimentação saudável. Articula-se com o Currículo Oficial/SEESP pois favorece o desenvolvimento das habilidades relacionadas aos conteúdos de Biologia dos animais, previstos para a 3ª série do Ensino Médio.
Informações
Produzido por: TV Tribuna
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios