Publicado em:
Descrição
Este ODA trata-se de videoaula produzida por alunas da 3ª Série do EM. O ponto de vista social nos leva a reforçar a necessidade de um ensino do cálculo de probabilidades como mais um instrumento de leitura da realidade na qual estamos inseridos e a qual podemos diariamente acompanhar pelos noticiários, repletos de dados estatísticos, que são, muitas vezes, apoiados em aspectos probabilísticos. O objetivo de se iniciar com probabilidades experimentais é construir a intuição de que a probabilidade (ou chance) tem a ver com eventos que, embora incertos, apresentam padrão de regularidade a longo prazo. Além disso, é um modo de construção significativa do conceito trabalhado. Situação de Aprendizagem 1,2,3 e 4 do Caderno do Aluno volume 2- 2ºEM, Situação de Aprendizagem 8 do Caderno do Aluno volume 2 do 9ºano -EF. Essa atividade possibilita desenvolver a habilidade: H33 – Resolver problemas que envolvam probabilidade simples.
Informações
Produzido por: Dilza Baptista, Thailany Maciel Barbosa, Ana dos Santos Nunes e Alessandra Reis Granja.
Recomendação Inicial: Profª Dilza Baptista
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios