Publicado em:
Descrição
Simulador que apresenta diferentes características de animais que sobrevivem a vários agentes de seleção dentro do ambiente. Os objetivos deste simulador são: determinar quais mutações são favorecidas pelos agentes de seleção de predadores e variedade de alimentos e quais mutações são neutras; descrever quais características alteram a capacidade de sobrevivência de um organismo em diferentes ambientes; fazer experiências com ambientes que produzem uma população estável de coelhos, uma população que morre e uma população que domina o mundo, entre outros. Indicado para as 1ª Séries do Ensino Médio de forma interdisciplinar com situações problemas, projetos ou estudo de caso. Habilidade essencial - Novo Currículo Médio Integrado: Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a vida de outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar entre si, com base na análise de situações concretas. O ODA poderá subsidiar o estudante em suas recuperação contínua e também na consolidação de conceitos. EJA: Esse ODA poderá ser trabalhado na Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio, pois deverá colaborar com o desenvolvimento da habilidade acima descrita, acrescentando no repertório de todas as séries.
Informações
Envie sua sugestão
Atenção

Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.

Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.

Comentarios