Este ODA trata-se de vídeo que explica, de forma simples, o que é uma barragem de rejeitos, como ela é estruturada e quais os componentes dos rejeitos de mineração. Contribui para desenvolver a seguinte habilidade da BNCC: (EF07DE06) "Discutir em que medida a produção, a circulação e o consumo de mercadorias provocam impactos ambientais, assim como influem na distribuição de riquezas, em diferentes lugares". EJA: Este ODA está indicado para a Educação de Jovens e Adultos nos segmentos do Ensino Fundamental Anos Finais e de Ensino Médio. Embora de linguagem simples, oferece uma boa compreensão dos conceitos trabalhados, possibilitando o desenvolvimento da habilidade elencada acima.

1599 Visualizações
- Ano / Série
- 7º ano EF
-
Este ODA Atende também à EJA
- Multidisciplinaridade
- Ciências
- Idioma
- Português-BR
- Tipo de Mídia
- Vídeo
- Palavras Chave
- Barragem de rejeitos
- minério de ferro
- rompimento de barragem
O que é uma barragem de rejeitos
ATENÇÃO
Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.
Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.