O vídeo aborda a questão do consumo de carros no Brasil. Mostra, por meio do depoimento do Marcos – publicitário e grande especialista sobre carros no mercado brasileiro – e do Roberto – um dos melhores vendedores de carros da concessionária onde trabalha, o dia a dia desse consumo: como se vende, os valores agregados, o que o brasileiro busca ao adquirir um veículo. Também exibe um pouco do universo do Feirão do Anhembi, a maior feira livre de carros do Brasil, que acontece todos os domingo há mais de 30 anos. Permite desenvolver a habilidade de discutir formas de propagação de hábitos de consumo que induzem sistemas produtivos predatórios do ambiente e da sociedade (6º ano/vol. 2).

966 Visualizações
- Multidisciplinaridade
- Sociologia
- Idioma
- Português-BR
- Tipo de Mídia
- Vídeo
- Elementos de Acessibilidade
- Não se aplica
- Palavras Chave
- consumo
- Hábitos urbanos
O carro do ano
ATENÇÃO
Esta sugestão restringe-se ao conteúdo indicado no link/url e ao resumo do objeto desta ficha técnica. Outros conteúdos, propagandas ou peças publicitárias presentes no site original de acesso ao conteúdo sugerido não fazem parte da sugestão desta ficha técnica. O eventual acesso de outros conteúdos no site original está sob total responsabilidade do usuário.
Antes de utilizar o conteúdo digital com alunos, acesse e conheça-o para certificar-se de que atende aos objetivos pedagógicos esperados.