Primeira Trajetória Hipotética de Aprendizagem: 5º ano - 1º bimestre: Sequência 4: Utilizar o sistema monetário brasileiro em situações-problema. Jogo que trabalha com situações de compra e venda, envolvendo o Sistema Monetário. O aluno jogador é estimulado a criar estratégias para calcular o valor, separar as cédulas para o pagamento da carne que comprou, enquanto aprende sobre os cortes de carne bovina. O jogador deve ler o pedido do cliente, escolher o tipo de carne e selecionar as notas até atingir o valor da compra. O jogo possui dois níveis: no primeiro aparece o valor da compra e o jogador só seleciona as cédulas para pagar; no segundo nível ele precisa calcular o valor da compra para depois selecionar as notas para o pagamento.

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- Ano / Série
- 5º ano EF
- 6º ano EF
- Área de Conhecimento
- Matemática
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Este ODA Atende também à EJA
- Idioma
- Português-BR
- Tipo de Mídia
- Jogo
- Multi-jogador
- Tipo de Licença
- Creative Commons
- Palavras Chave
- compra e venda
- Sistema monetário
Casa de Carne
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